Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É nas terras que vos busco

Para mim, cada pessoa que me diz algo tem uma terra ou lugar associado. Não  falo da terra onde nasceram ou viveram, muitas vezes nem por lá estiveram principalmente comigo, mas é como se aquele pedaço de terra gritasse o nome deles. Por exemplo, Paris é do JMC, Itália da minha querida Eduarda, México será sempre da minha comadre. O douro não é meu mas do meu irmão e a praia que tanto amo é da minha sobrinha. O Chiado é do Ângelo. E o Principe Real da minha mãe. O Porto é da Ivone e santarem da Sónia. Alemanha é do Zé e Bruges do N. O mercado da ribeira é da N. A Silvia fica sempre com S Pedro de Moel e eu... dizem as linguas soltas que sou de Barcelona, cidade que nunca conheci.

Sem comentários:

Enviar um comentário