Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Esta gente só à estalada

Saí de minha casa para ir a Alcanhões de Cima comprar um produto de limpeza para a minha pedra da bancada de cozinha que é ardósia. Cheguei lá às 12:30 e uma moça atendeu-me dizendo que a sua colega que vende os produtos tinha ido almoçar e que voltava às 13h. Como levava o dinheiro certo e os produtos estavam bem à nossa frente perguntei-lhe se ela não me poderia vender o dito cujo. Ela foi peremptória e disse:
 - Não, não posso. Só a  minha colega pode vender-lhe o produto que deseja e ela está cá das 13h às 18h..
Eu lá lhe expliquei que era de longe, que tenho uma bebé, que tal e coisa e coisa e tal. Ela disse NÃOOO. E pronto, fui almoçar, dar uma volta, ver o mar, e voltei por volta das 17h. A mesma moça veio ter comigo e disse:
 - Qual o produto que deseja?
Eu disse-lhe qual e para lhe facilitar a vida apontei para ele na prateleira. Esperei que viesse a outra moça, a tal que é vendedora e qual não foi o meu espanto quando aquela mesma, aquela que não me pôde vender a garrafa às 12h30, pega no frasco e coloca-o num saco e diz:
 - São 18€.
Atónita perguntei-lhe:
 - Mas de manhã não me podia vender e agora já pode?
Resposta da atrasada mental:
 - Sim, porque a minha colega vendedora teve de sair mais cedo.
Ainda pensei espanca-la, dar-lhe um valente par de estalos ou despejar-lhe o frasco pela cabeça a baixo, mas preferi fazer má cara e vir a refilar o tempo todo na viagem de regresso à lá maison. Sim, sou uma joinha.

4 comentários:

  1. ...e não havia livro de reclamações?

    JMC.

    ResponderEliminar
  2. Devia de haver, mas tinha a miuda sozinha no carro a dormir e quis despachar-me o mais rápido possível. Só por isso não pedi o livro e não andei à pancada com a moça:)

    ResponderEliminar
  3. De todo o modo sempre se justitificava uma cartinha para o proprietário do estabelecimento a dar conta do ocorrido....


    JMC.

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma excelente ideia. Fa-lo-ei. Se calhar a moça é filha do dono :)

    ResponderEliminar