Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Este dia de terça.

O dia está frio e dei por mim a empanturrar-me em chá e linguas de gato. Lareira acesas e filha a dormir. Como e vejo um filme; como e leio uma revista; como e leio partes de um livro; como e dou comidinha à filha; como e dormito. Tudo para me despedir em grande deste meu ultimo dia de gaja sedentária. Amanhã começo o meu treino num ginásio da zona. A moça que vai verificar a minha actual aptidão física (será verificada em menos de um minuto porque como ando devo chegar ao pé dela, e só de andar, com os bofes de fora) disse que me vai colocar em forma. Sempre quero ver isso. E mais do que isso, quero ver-me entusiasmada com a ginástica que pretendo fazer. E espero não desistir logo no 1º mês... se desistir no 2º a coisa já não foi má. E espero não sair de lá e parar do primeiro café e pedir um belo pastel de nata. E espero ficar viciada em adrenalina de modos a ficar chateada quando não fizer ginástica. E sei lá, espero, acima de tudo, não me desiludir, porque sempre aconteceu quando ao físico diz respeito. E até lá, vou continuar a desbravar o saco das línguas de gato e as chávenas e chávenas de chá que bebo por dia, mas sem açúcar, valha-me ao menos isso!

3 comentários:

  1. Fico muito preocupado....não com o chá e as línguas de gato ,opção que acho óptima.Mas com essa coisa de querer ir castigar o corpo.O chamado ascetismo hédónico.Sofro mas sou feliz!


    Jmc.

    ResponderEliminar
  2. Há um livro que está para sair que me vai ajudar muito nesta minha mania da saude. O que é a saude? E a ginastica deve ser comedida, certo? É a mania dos corpos perfeitos e é a higienização do dia-a-dia... quando sair o livro, direi algo porque me ajudará e ajudará os demais:)

    ResponderEliminar
  3. Temo que o livro não chegue a tempo de evitar o anunciado.A unica actividade fisico/desportiva que a menina deveria praticar é a natação ou práticas fiscas em meio aquático...tudo quanto envolva uma forte componente da estrutura musculo-esquelética em condições normais de gravidade deveria ser-lhe proíbido.Dou este conselho sem livro e sem custos!

    ResponderEliminar