Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fábulas

Ontem, como já referi, fui almoçar a um lindo sítio no Chiado, fui ao Fabulas (olhem só o nome!). E como também já tinha dito, comi a melhor salada de cuscuz do mundo. Chamava-se cuscuz Príncipe da Pérsia (nome quente). E é uma mistura de frango com passas e os cuscuz. Divinal, digo-vos. Mas depois de melhor reflectir, para além da salada, aquilo que me encantou foi o espaço. O Fábulas é uma mistura de velho e novo, embora com mais apontamentos de outros tempos. Pelas salas, salinhas, corredores e afins, espalha-se toda uma anátema de gentes de hoje, de todo o género e feitios, bem ao nível de uma cidade europeia. É o chiado em todo o seu esplendor. Ali ninguém repara na individualidade de cada um. Vamos como queremos, mesmo podendo ir de pijama. Estamos como queremos e podemos ver a nossa mesa ser dividida por um qualquer italiano, inglês, alemão ou coisa que o valha. É todo um universo que pulula de vanguardismo, de modernidade. Fiquei fá, e só não serei mais assídua, porque conhecendo-me como me conheço, por muito que goste, a preguiça impede-me muitas vezes de levantar o meu real traseiro dos sítios que já trato por tu ao invés de outros novos e melhores. Nada de caras de espanto afinal nunca vos disse que era perfeita!
Copiei a imagem do site do fábulas... espero não ir presa por causa de direitos de autor. Vejam lá em cima, no canto superior direito uma mesa com uma máquina de costura antiga. Um mimo! E é mesmo uma mesa para se ocupar. Apaixonei-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário