Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que esta gente diz da boca para fora!

A Júlia Pinheiro (que considero uma excelente comunicadora independentemente de não gostar dos programas que tem feito ultimamente) disse o seguinte: «Aquilo que uma empresa paga ao seu funcionário é na medida daquilo que o respeita». Eu li isto e pensei: bem, a mim respeitam-me pouco. Mas depois reflecti melhor, coisa que a senhora não deve ter feito quando abriu a sua boquinha e pensei na quantidade de trabalhadores das pequenas e médias empresas, empresas estas asfixiadas com os altos impostos deste país, e que não podem, independentemente do respeito que têm pelos seus funcionários, conferir-lhes melhores salários? E aqueles que sendo funcionários públicos têm de ganhar o mesmo que outros seus colegas trabalhando mais, muito mais não podendo, o\a seu director\a dar-lhes maiores regalias salariais? E aqueles que trabalham na lavoura e que seus patrões pouco ou nenhum lucro possuem a ponto de poder pagar aos seus trabalhadores na medida do seu respeito? E, por outro lado, aqueles que ganham, em empresas publicas, mais, muito mais do que o respeito que nos merecem? E aqueles políticos que quase todo o ordenado é em si mesmo um excesso tendo em conta o que trabalham? E os idosos, que passaram uma vida a descontar e que o Estado lhes paga tão pouco, mostrando o quê? O seu desrespeito? Bem, que hajam meia dúzia como a Júlia, que se sintam respeitados pelas entidades trabalhadoras, tudo bem, mas não pensem, nem por um segundo, que não há, na multidão que nos envolve, muitos mais portuguesas e portugueses que possuem respeito mas que não recebem o seu equivalente em dinheiro e outros que recebem mais, muito mais do que o respeito que deveriam ter.

4 comentários:

  1. Louvo a tua pachorra para ouvires a mulher da voz esganiçada e estilo "holligan" da comunicação cuja dimensão social é equivalente aos programas que apresenta......

    JMC.

    ResponderEliminar
  2. Eu não vejo os programas dela, li o que ela disse numa revista da nossa praça. Mas como dizia, acho-a uma excelente comunicadora embora o tom de voz seja, logo à partida, para mudar de canal.

    ResponderEliminar
  3. Imagina a paciência que o marido deve ter para a aturar...e a empregada doméstica o que não deve passar com uma patroa daquelas......

    JMC.

    ResponderEliminar
  4. Achas? Eu acho que ela deve ser uma excepcional esposa. Qt à empregada doméstica, bem, aí a coisa já será diferente. Mas parece-me que encerra muita humanidade, sinceramente.

    ResponderEliminar