Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Comigo é melhor

Ontem, ao fim de três minutos deixei de ouvir o Sócrates. Parei a tempo de destruir a televisão com a raiva acrescida de quem ouve quem lhe causa asco. Parei de ouvir Sócrates a bem da minha saúde mental e passei, muito atentamente, a ver em pormenor a Ana Lourenço. E eu explico o porquê desta minha intensa observação: tenho um amigo que gosta dela. Acha-a uma mulher muito interessante. A ela e à Helena Matos do Público. O que ele gosta é do lado intelectual, ávido, fresco que ambas possuem, cada uma com o seu estilo. Mas a coisa não fica por aqui. Ele gosta delas mas não quer que nada belisque este ‘gostar’. Por isso, nem quer saber como é a Helena Matos, não vá aparecer-lhe um bisonte pela frente e destruir a ideia que construiu de mulher intelectual, que escreve divinalmente bem, que processa de forma única o seu pensamento, que comunica excepcionalmente; quanto à Ana Lourenço, acha linda e muito inteligente, mas receia vê-la de pé e ela surgir gigante, desproporcionada, deselegante. Fica-se pelo encanto da escrita numa e da fala e cara na outra. Sorrio quando ele me diz isso e penso que comigo tudo é mais simples. Gosto pouco de homens bonitos. Atraem-me os diferentes, os com sentido de humor, os que sabem estar de bem com a vida, os cultos, os que lêem, os que se interessam pelo mundo, os que sorriem com mais facilidade do que choram. Podem ser feios, obesos, baixos, altos, magros. Tal como a Ana Annes, gosto de tesão mental e isso pode ser difícil de encontrar, mas não definha com a idade. Não envelhece. Não morre. Nem há creme ou operação que faça surgir em quem não tem. Gosto desta sinceridade crua.

2 comentários:

  1. Para já, ela ontem estava horrível com aquele cabelo pegado à cabeça,mal penteada e com excesso de maquilhagem.Depois não soube entrevistar.Perguntava uma coisa e o gajo respondia outra.E ela deixava.....e ria-se...!Ser educada é uma coisa ajudar à propaganda sobre a forma de entrevista é outra...Aguardo que a Helena Matos reponha a ordem nas coisas.
    JMC.

    ResponderEliminar
  2. Sugiro, assim como quem é tua amiga, que não tentes sequer ver a Helena... assim a ideia de mulher bela e intelectualmente brilhante pode durar a vida toda, de outra forma... acho difícil que corresponda ao teu ideal fisico de mulher.

    ResponderEliminar