Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

The way back

O filme foi baseado em factos reais. Basta isso para ter toda a minha atenção. Acho sempre que a vida tem tão boas histórias para contar que não é preciso inventá-las. E fala de um caminho, longo e penoso, que um grupo de homens e uma mulher fazem em busca da sua liberdade desde os Gulag russos, no início da Segunda Guerra Mundial até è libertação da Polónia. Anos, décadas de sofrimento como forma de chegar ao fim de um caminho. A tentativa de restabelecer um amor interrompido. Os pormenores não interessam, nem quem morre nessa busca, nem quem sobrevive. São ambos corajosos. O que se retira do filme é a tenacidade com que algumas almas são feitas. Isso e ter-se um objectivo na vida. É fundamental ter-se um objectivo na vida. E deve ser ele a moldar nossos passos e caminho. Olhando para trás, foi quando estive ausente desse objectivo que vi minha vida ser mais pobre mesmo que tudo corresse bem. Objectivos são fundamentais para que possamos traçar o caminho e nos atiremos a ele com as garras de um urso polar.
Objectivos.
Objectivos
Objectivos.
Eu tenho-os mas estou longe de os alcançar. Se calhar chegou o momento de os mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário