Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Plantação Biológica

Eu andava de peito feito e inchado (e Deus sabe que é fácil para mim) a falar da minha salsa e coentros biológicos. Andava feliz da vida e dizia: é facil, e só não planta quem não quer. E assim sucessivamente ia sorvendo do meu contentamento. Andava tão excitada que quase estive para me meter na plantação biológica de pepinos, tomates, alfaces e courgetes. Coisas pequenas, nada de couves lombardas e repolhos. E hoje, quando andava de volta da minha salsa biológica a regá-la, a prima que fez o favor de tirar engenharia alimentar, a gaja que até é gira e querida mas que hoje não a posso ver à frente, disse:
 - Onde foste buscar a terra?
 - comprei um pacote - respondi, pensando que estava a dar-lhe dicas de como fazer. E ela pontapeia-me assim:
 - Ah, assim já não é biologico. Para ser biologico também a  terra tem de ser e essa de compra não é.

Sem comentários:

Enviar um comentário