Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Leitura para férias


Estou quase de férias e férias é sinonimo de muita leitura. Tenho andado a pensar que livros vou levar para ler enquanto a minha filha dorme a sesta ou faz uma daquelas noites de 14 horas seguidas. Tenho em meu poder ‘Diz-me Quem Sou’ da Júlia Navarro , mas aquilo pesa, no mínimo, 34 toneladas o que não é prático para quem tem tanto para levar. Hoje fiquei a olhar, na Bulhosa, sempre a Bulhosa, para o livro que agora veio atacar fortemente o mercado luso ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ de E L James, mas custa-me comprar quando ainda tenho livros para ler (coisa de gente pobre, é o que é). E como tal deixei lá o livreco. Mas já conheço os sintomas, já ando a ler tudo sobre ele, já ando a ver tudo sobre a autora e isto só vai acalmar quando o tiver em minha posse. No entanto, as críticas de alguns pseudo intelectuais a este livro, são deliciosas. Pois que dizem que ele, o livro, tem demasiado sexo nas suas páginas. E eu pergunto: e onde está o mal? É essa a crítica? Que tem demasiado sexo? O que é demasiado sexo? E os livros do Milan Kundera tem o quê, culinária? E pronto, cada vez tenho mais vontade de o comprar e há críticas que só me aguçam a vontade.


Sem comentários:

Enviar um comentário