Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Portugal Connosco - o olhar dos carteiros


Há projetos assim: que nos causam inveja da boa por não serem nossos, por a ideia não ter saído da nossa (neste caso minha) cabeça. Este é um deles: Portugal connosco - O olhar dos carteiros. E a ideia tem tanto de simples como de bela. A administração central dos CTT distribuiu máquinas fotográficas descartáveis pelos cerca de 5000 mil carteiros de Portugal e ilhas e pediram que fotografassem o seu (nosso) país. Resultado: receberam mais de 80 000 imagens e foi fruto de uma processo de seleção que saiu este livro que é, dizendo pouco, uma maravilha. E percebemos que a capacidade do Instante, como diz o Júlio Pomar, alguns destes carteiros têm-na.

Esqueçam a capa que é simplesmente horrível e entrem nestas paginas e depois digam lá se por aqui, por este Portugal à beira mar plantado não se fazem coisas com valor? Deixo-os uma pequena mostra, mas se eu fosse a vocês pegava em 25 euritos e ia a um balcão dos CTT comprar um para deleite das horas mortas. Parece-me que vai ser minha prenda de Natal para alguns amigos/as que sei que apreciam edições com categoria.

Faz-me lembra as aldeias do meu trás-os-montes

 Adoro este forno a servir de caixa do correio




Sem comentários:

Enviar um comentário