Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Calma, caras feministas, que eu também o sou, mas sem exageros


Também eu vi a notícia do DN sobre o facto de a Assunção Esteves estar de férias no algarve e de biquíni (se estivesse no areal de fato preto debaixo de um sol arrasador, se calhar não havia notícia). Comentei, até com um amigo no facebook, que aquilo nem jornalismo era e como tal, nem notícia podemos chamar-lhe. Foi, certamente um devaneio do jornalista e do editor. Talvez sol a mais ou sol a menos. No entanto, ao ler a Sábado vi que a Helena Sacadura Cabral, no seu Blog Fio de Prumo escreveu um post, indignada, sobre o assunto. Pois bem, agora a coisa já me parece um exagero quando afirma que, o jornalista pretendeu 'Menorizar a segunda figura da nação? Menorizar a mulher que desempenha essa função?' aqui. Menorizar a mulher? Como? Desculpe? Mas quando os mesmos jornalistas fazem reportagens sucessivas sobre o primeiro-ministro a sair da água, a entrar na água de calções de banho (e, horror dos horrores, o mesmo de há três anos a esta parte - soube numa destas reportagens e na altura em que lia esta pérola jornalística eu vestia um biquini que tenho há 5 aninhos) o que pretendem os jornalistas? Menorizar o homem? Acho que a notícia do DN é, no mínimo, ridícula, como são todas aquelas em que mostra ministros na água, com as suas mulheres de biquíni e fato de banho, e uns a comerem uma bola de berlim, outros a namorarem nas águas tépidas do Algarve. Ridículas. Daí a achar que, as que mostram as figuras politicas femininas ser um atentado pensado à Mulher, ao Sexo Fraco, por amor de Deus! Menos. Muito menos. Nem tudo é uma questão de valorização ou desvalorização do sexo, muitas vezes é apenas a mais pura parvoíce de quem tem um buraco para encher e resolve fazer aqueles textos jornalísticos dignos de um folhetim primário. Eu até gostei de ver que a assunção Esteves, para a idade que tem, está bem enxuta, já alguns políticos homens...

Sem comentários:

Enviar um comentário