Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Neurose maternal

Dois dias em casa com a minha boneca doente. A ideia é entretê-la enquanto fazemos a febre baixar e entretê-la e controlar enquanto  a febre cresce nela como uma maré. E ela acha que tudo o que lhe acontece também acontece com os nenucos e as kitty's que vivem cá em casa. De cada vez que lhe digo que tem de se deitar, toca a deitar todos os nenucos juntamente com todas as Kitty's e depois tapá-las e de seguida dar-lhes papa e mudar-lhes as fraldas. Voltar a medir a febre, dar ben u ron à boneca real que vive cá em casa e depois imitar que o faço aos nenucos e às Kitty's. Ao fim de meio dia já mal vejo os nenucos, mas lá continuo a fazer-lhes o que faço à minha filha. Hoje acordei de neura. Indiferente isso para a minha filha. Toca a levantar os nenucos e as kitty's e dar-lhes leitinho, ver se a minha boneca tem febre o que quer dizer que também tenho de ver se os nenucos e as kitty's também têm febre. Conclusão, para além da neura de ter a minha filha doente o facto de ela achar que também os nenucos e as kitty's estão doentes está a levar-me à loucura. Lá lhe explicava:

 - Filhinha, este nenuquinho já está bom (na esperança que, um a um, eles fossem melhorando e me dessem descanso).
Mas a resposta dela não se fez esperar:
 - Não, mamãe (sim, minha filha parece filha de uma brasileira), nenuinho tem doidoi na gaganta, grandeeeeeeee.

Desisti.

Sem comentários:

Enviar um comentário