Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A paz do pós fim de ano


Primeiro foi um casal com as suas duas filhas, isto ontem ao fim da manhã. Depois da confusão do jantar onde se tentou transformar os restos em pura comida gourmet, foram embora mais um casal com a sua filha bebé, o seu filho adolescente e o amigo ainda mais adolescente e, de seguida, foi outro casal com o seu bebé da idade da minha filha. Agora, acaba de sair o meu irmão e o seu avião que vou reapelidar de mini-avioneta. Agora a minha filha dorme e pela primeira vez nos últimos dias a casa mergulhou em silêncio. E se gosto de ter amigos em casa, comida a nascer em cima da mesa, crianças a virarem tudo do avesso, conversas onde se desfiam confidências, mais gosto quando, de repente, ouço-me a respirar, num silêncio que me invade e que me transforma em paz. Tenho mais três dias de férias seguidas de um fim de semana. Agora sim, é altura de pensar e planear algo para este ano, até porque se não pretendemos evoluir, começaremos a morrer... e ainda não estou para aí virada.

Sem comentários:

Enviar um comentário