Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

ovos coquette


Os meus domingos estão cheios de lentidão. Arrastam-se como um caracol e parece que o dia possui mais horas simplesmente porque, se puder, nada faço. E aquilo que me dá real gozo é um pequeno-almoço a fugir para almoço que seja diferente da meia de leite e torrada dos restantes dias. Hoje foi dia de ovos coquette e Marisa Monte na aparelhagem. Se não é estar à beira do paraíso, então não sei o que isso é.


Receita

Ovos (dois por pessoa)

Azeite (de preferência o que os meus pais produzem)

Pimentos vermelhos assados ou se não se quiserem dar a esse trabalho comprem pimentos enlatados;

Queijo feta

Manjericão

Bata os ovos (eu coloco um pouco de leite e se as banhas não o assustam, coloque um pouco de natas) e numa frigideira com um quase nada de azeite deite os ovos, mexa cheia de lassidão e retire do lume quando ainda estiverem húmidos; deite numa taça. Na mesma frigideira deite os pimentos cortados em cubos, mexa o suficiente para que os pimentos conheçam todos os cantos da frigideira e depois, por cima, esfarele um pouco de queijo feta. Um minuto ao lume e deite sobre os ovos mexidos e mexa um pouco. Por cima, deite o manjericão. Coloque numa torrada e vá comendo e saciando, não a fome, mas a gula, a pecaminosa.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Hummmm...fiquei com água na boca e acho que vou experimentar!
    Devias fazer mais posts destes...ao género da "Voluptuosa Miss Dahl", consegues escrever receitas que dão vontade de comer...e de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que são mesmo bons. E acho que vou seguir a tua sugestãoe fazer mais post destes e ainda mudo o nome para voluptuosa miss kahlo :)

      Eliminar
  2. Olha que é para pensares nisso! Gosto de Voluptuosa Miss Frida...e o meu homem tem uma sugestão diferente...:=)

    ResponderEliminar