Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

o meu bolo

Gosto de fazer bolos para os outros. Uns altos, outros baixos. Uns de chocolate outros de amêndoa. Uns com cobertura de manteiga outros de ovos moles. Gosto mesmo de me dedicar à doçaria em geral, bolos em particular. Viajo entre um ovo e o outro, nado entre umas claras em castelo e navego à vista quando tenho de, com parcimónia, mexer, mexer, mexer um creme para que fique leve e suave. Gosto do tempo que dedico a fazer um bolo, menos quando se trata do meu bolo. Não sei porquê. Não me perguntem a razão, mas creio que gostava de ter um bolo feito por alguém no meu dia. Nunca tenho. É esperado de mim que faça o meu bolo. E faço. Simples. Quase inexistente. Torto e sincero. Preto. Nú.


Este lindo prato foi-me oferecido por três amigas que sabem da minha insanidade no que a pratos de bolo com pé diz respeito. É bordalo Pinheiro e é simplesmente lindo. Até sopa me apetece comer nele!

4 comentários:

  1. É só para dizer que QUERO esse bolo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Prometo que faço um igual para ti nos teus anos :-)

    ResponderEliminar
  3. Era só para dizer que este bolo tem um aspecto divinal... se foi feito por si, muitos parabéns!
    Não me importava nada que os bolos ficassem assim.
    De uma leitora que chegou agora de novo, mas pelo que leu, vai continuar a seguir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi feito por mim e comigo a navegar em vontade nenhuma :) Fico feliz (muito) de ter ganho mais uma leitora. Fique por cá. obrigada.

      Eliminar