Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dona Flôr e seus dois maridos

De quando em vez passava por uma vizinha que me lançava um sorriso meio estranho. Era assim um misto de simpatia com atrevimento. Hoje percebi porquê. Tenho o meu irmão a viver comigo e a senhora não sabe que é meu irmão, ou seja, ela pensa que eu vivo maritalmente com dois homens. E aquilo, de alguma forma, anima-a. Percebi hoje quando ao passar por mim ela disse:
 - Olá vizinha, não a tenho visto.
E eu respondi:
 - Mas tenho estado por cá.
e ela responde:
 - Pois, só tenho visto os seus companheiros  - e levo com mais um sorriso maroto e nesse momento percebi que naquela cabecinha eu vivia com o meu marido e com outro homem (por acaso meu irmão) e que, aparentemente tudo funcionava na perfeição. Senti, até, que havia ali, no seu olhar, um misto de 'epah, queria conseguir algo do género, mas o conservador do meu marido não vai na conversa'! E sentindo isto, não fui capaz de acabar com a tristeza dela dizendo que um era meu irmão e apenas disse:
 - Pois, eles têm estado por cá.



1 comentário:

  1. És mesmo mázinha... a coitada vai continuar de pescoço esticado e ouvido armado para a tua porta... e no dia em que descobrir a verdade já pode ser tarde porque o marido é capaz de já se ter pirado da loucura dela... ou não... ou então é ainda ela que leva com outra lá em casa. LOL

    ResponderEliminar