Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

das qualidades que nao tenho mas que gostava de ter


Uma das qualidades que gostava de ter era a de saber cuidar de plantas. Gostava de ter um canteiro que me desse flores lindas. Gostava mesmo muito, mas nada resulta comigo. Acho que vou desistir do canteiro. E da ideia romântica de ter uns vasos com salsa, alecrim, manjericão, salva, coentros... de estar a cozinhar e ir buscar uma planta fresca, biológica a meio metro de mim.

6 comentários:

  1. tens que falAr com as plantas, mimA-las, contAr historíAs... bastA mimà.las, regAr com carinho, passAr a mão pelAs folhas dizer que estÃo lindAs, cuidAr e cativAr é o truque!!! TentA! ter plantAs em casa, na varandA , na salA é importante é vidA... e elAs sente como tu estÁs e como tu cuidAs delas... tenho uma violeta á mAis de cinco anos em cimA do meu frigorifico... que rego, sorriu para elA fala com elA sobre a Amiga que a trouxe cÁ para casa... de de vez quando lá nasce uma violeta, parece que sorri para mim! E eu lÁ ligo eu á minha Amiga e conto como a violetA está ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas estão fora de casa, na varanda, não achas estranho ir para a rua falar com elas? :)

      Eliminar
  2. Para estes lados é igual. Adoro flores e adorava saber tê-las e não as matar só a olhar para elas... Mas infelizmente esse é daqueles dons que não nasceram comigo!

    ResponderEliminar
  3. Cactus? Suculentas? Eu adoro (além das outras plantas) e são muito mais fáceis de cuidar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum.... e há catos bonitos? E suculentas?? (o que são suculentas?) Vou pesquisar. Obrigada pelas dicas. Beijinhos

      Eliminar