Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dias de Uma Princesa na Luchapa


 Às vezes lemos um blog e ou porque nos identificamos com algo que lá está escrito, ou com a vida, ou com as dificuldades, bem, seja com o que for, a verdade é que às vezes lemos um blog, vamos seguindo os passos de quem o escreve, e depois não há dia que não estejamos com o nariz lá enfiado. Gostamos. Sentimos aquela pessoa como se fosse nossa amiga. Desejamos tudo de bom. É assim algo meio estranho, mas acontece. A mim aconteceu-me com o blog Dias de uma Princesa. Parecia, a dada altura, que conhecia a Catarina. Estão a ver? Digo catarina como se tivéssemos andado as duas na costura a apanhar alfinetes. E gosto de gostar da Catarina, porque me parece uma rapariga às direitas (embora seja de esquerda), muito terra-a-terra e quem é transmontana como eu, gosta de gente assim. E depois gosta de comer. Gosta de doces. Tem o rabo grande. Tudo coisas com as quais me identifico. E tem dois filhos com todas as questões (e amor) que ser mãe traz.  

Por isso, trazer a Catarina à Luchapa – Associação sem fins lucrativos que existe bem no coração de Oeiras, foi um imperativo de razão e emoção. E vejam só, ela aceitou. Por isso parece-me que até dia 18 vou andar assim como que nervosa, como quando fui entrevistar o Siza ao Porto. Quando gostamos de alguém que não conhecemos, queremos muito continuar a gostar. E queremos que gostem de nós. Reciproco, chama-se a isso vontade reciproca.

Dia 19 direi algo.

4 comentários:

  1. É mesmo isto, quem me havia de dizer que podemos gostar das pessoas, mesmo sem as conhecer, só por aquilo que nos transmitem com as suas palavras? Mas é verdade, tenho cá para mim que a essência, o ser-se pessoa de bem transparece com as palavras e com o que partilham connosco. O Dias de uma Princesa é um dos blogues que gosto e visito todos os dias, gosto deles assim, despretensiosos, sem publicidade, sem juízos de valor e sem o "diz que disse".

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe Helena, no fundo gostamos daquilo que é a nossa essencia. E isso é bom. Obrigada por também aqui vir. beijinhos

      Eliminar
  2. estou a senti muita pressão :)
    quem está ansiosa sou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) pronto, com este comentário já ganhei o dia. Já posso fechar o computador e ir embora :) obrigada

      Eliminar