Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Ela não me deixa envelhecer... E eu gosto

O que eu mais gosto na minha tia Palmira é que eu posso ter a idade que tiver, para ela nunca envelheço. Ontem, estava eu de cabelo apanhado o que faz com que os meus cabelos brancos se mostrem com toda a sua pujança, ela olhou para mim e disse:
 - agora deu-te para fazeres madeixas?!
 Não era uma pergunta mas uma afirmação barra admiração. E eu disse:
 - tia, não são madeixas, são cabelos brancos.
E ela olhou para mim e exclamou:
 - para de dizer parvoíces!

Tenho 41 anos mas para ela serei sempre a miúda pequena que passava as ferias de verão na casa dela. 

5 comentários:

  1. Agora, se comentarem os seus cabelos brancos, pode sempre dizer, com legitimidade da tia Palmira, que são madeixas.

    Os meus dois sobrinhos mais velhos são quase da sua idade, 3 e 4 anos mais novos, não sendo já meninos, ainda tenho com eles uma relação do tipo da da sua tia. Muitas das vezes, vejo nos filhos deles eles próprios, pais, adultos, com uma família, mas materializados nos corpos dos filhos, recordações das tais férias na aldeia, não vivíamos lá, mas passávamos as férias na aldeia natal do meu pai. Ou seja, do avô materno. Lá onde "se escuta o silêncio" e se "vêem as águias pelas costas", a Mui Nobre e Sempre Leal Vila de Marvão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bonito, o que escreveu! Pois, eu também sou tia e a verdade é que antevejo que, para mim, meus sobrinhos também não deixarão de ser os meus pequenos sobrinhos. É muito belo este amor de tia.

      Eliminar
  2. A família é o melhor que há (pelo menos para quem tem a sorte de ter uma família digna desse nome). Para a sua Tia Palmira há de ser sempre a sua menina. Esse carinho e amor é impagável, transcende a distância e os anos que passam apenas lhe adicionam mais detalhe e requinte. Ainda ontem fiz quase 80 Km para ir à festa de anos surpresa que a minha Tia organizou para o meu Tio. Tudo montado à última da hora. Foi lindo ver o seu contentamento e espanto quando chegámos e a felicidade dos meus filhotes por verem a sua surpresa. E são estes momentos que nos fazem pensar que vale a pena viver e estar para quem está por nós e com eles passamos valores aos nossos filhos que mil palavras não transmitiriam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não posso concordar mais.
      a família é mesmo o melhor que há

      Eliminar