Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parabéns, mãe!


A minha mãe hoje faz 70 anos. A minha mãe deve ser a pessoa mais pragmática que eu conheço. Dizia-lhe: Mamã, é uma bonita idade! E ela respondeu-me: O que é isso de ser uma bonita idade? Pois que não sei. Creio que o que lhe queria dizer é que ela é uma mulher de 70 anos muito bonita, inteligente, cheia de sentido de humor e que dedica a vida a ajudar outras pessoas.

Dizem que só quando somos mães é que compreendemos as nossas mães. Na verdade, não precisei de ser mãe para compreender a minha. Ela explicou-se muito bem desde cedo, ou desde sempre.

E também nunca tive o ensejo de ser como ela. Não tenho a sua capacidade de sofrer, nem a sua elevação de espirito.

Hoje estou aqui e ela lá, a 400 km de distância. E tenho pena. Uma pena imensa de não lhe dar aquele nosso abraço tão perfeito e tão único. Dar-lhe-ei no fim de semana. Mas ela o que quer é: um bolo dos teus, filha, que vejo neles sempre o carinho que colocas e a massa de que és feita.

Minha mãe é assim, imperfeita e perfeita o que perfaz uma pessoa maravilhosa.

Disse que se sentia linda com o colar que meu pai lhe comprou. Pelo telefone senti-lhe a emoção: ‘Viste, consegui fazer do teu pai um homem romântico, finalmente!’.

Ainda bem, mãe, ainda bem, porque mereces!


 
 
 

4 comentários:

  1. Muitos parabéns à sua mãe. Vai fazer-lhe, com certeza, um bolo maravilhoso. Desde já lhes desejo um bom fim de semana.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por este dia especial :)

    ResponderEliminar