Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Scott Matthew


Quais são as vossas bengalas para trabalhar? A minha bengala, tenho apenas uma, é a música. Preciso muito de trabalhar com música, mas uma música que não entre demasiado na cabeça, que não me distraia, que apenas esteja ali, quase em surdina, para nos momentos de pausa me dar aquilo de que necessito. Tenho cantores que adoro mas que não consigo trabalhar ao som deles. Simplesmente não consigo porque gosto em demasia e depois tenho de fechar os olhos, inclinar a cabeça sobre a secretária e ouvi-los com atenção. Eles merecem isso. A nossa relação merece isso: a minha total disponibilidade. Por isso, só alguns consigo / consinto que se sentem ao meu lado na medida em que teclo desenfreadamente. Dos meus favoritos acompanhantes está o Scott Matthew que hoje vou vê-lo (ouvi-lo) no CCB. Duas coisas me animam desde já, o cantor e o sítio. Tenho para com as salas do CCB o mesmo deslumbramento que tenho pela igreja da minha santa terrinha: emudece-me e preenche-me. Gosto do espaço. Gosto da acústica. Engrandece-me quando estou por lá sentada. Deus me perdoe! Depois, para mim, ouvir o Scott Mathew é parecido com ir ouvir o Nick Cave, e quem me conhece sabe o quanto gosto do Nickizinho. Ambos feios, ambos desgrenhados, ambos tão interessantes que até dói. Oh se casava com qualquer um deles só para assistir aos seus processos criativos. Uma artista, é o que sou!
O que esta crise veio fazer, para além de me fazer crescer cabelos brancos, foi escolher com primor e cuidado quem se vai ouvir. Scott estaria na minha lista mesmo que não tivesse tido a sorte de ter quem me arranjasse os bilhetes. Obrigada RM. obrigada, mas tu sabes o que um bom cantor pode fazer por uma rapariga de aldeia, não sabes?
 
 

2 comentários:

  1. belíssima escolha. estou até agora a tentar decidir se vou ou não. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual a duvida??? Não pode haver duvida. Vá lá, para sermos muitas... e boas! :)

      Eliminar