Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

as miudas giras criam muita dor de cotovelo


Anda meio mundo a falar do vídeo promocional de uma sociedade de advogados e eu não percebo bem o motivo. Se me quisessem fazer um vídeo promocional, o mais provável era eu aperaltar-me toda, ir ao cabeleireiro e até me maquilhava. Parece-me, assim de repente, que fazê-lo com calças de fato de treino e pantufas é que não seria muito normal. A malta é realmente invejosa. Eu, daqueles figurinos, queria umas botas e um vestido de costas abertas. De resto, isto apenas vem provar a minha teoria de que a malta vê melhor do que pensa, porque se pensasse melhor do que vê, a indignação não seria por estes fait-divers

3 comentários:

  1. Eu até já tive uma amiga advogada que ficou zangada comigo por ter partilhado da tua opinião! Mas continuo a achar que as senhoras eram bonitas, jeitosas e sexys, e que mostraram muito bem a mulher advogada :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que o problema não é elas estarem bem arranjadas e apresentadas. É que todo o conteúdo visual do vídeo se resume apenas a isso e portanto acaba por menorizá-las. Acresce que o texto que acompanha o vídeo é muito mal feito e chega a ser um pouco cómico (o que é, exactamente, uma "Boutique Law Firm" e em que é que se distingue fundamentalmente de um escritório de advogados dito normal?).
    Depois o video prossegue a dizer que por exemplo são muito boas a recuperar créditos e assim. Eu compreendo que os estatutos da Ordem dos Advogados não permitam esse tipo de afirmações (senão prometendo, pelo menos dando a entender que são melhores que os outros advogados nesse tipo de acção). Eu não sou advogado, sou engenheiro, mas compreendo isso muito bem. As actividades e profissões não são todas iguais. Compreendo que uma empresa de televisão diga que os seus programas têm mais audiência que a concorrência. Mas já não acho que faça sentido uma empresa de engenharia civil sugerir que as suas pontes são melhores ou caem menos que as das outras empresas no mercado. Ou um hospital a dizer que os seus doentes são mais bem servidos se forem operados lá. Há certo tipo de profissões onde isso faz e outras onde não faz sentido. Não é por serem melhores ou piores, é uma característica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro El Gato, se a celeuma à volta do vídeo fosse o mau português (que estão os anúncios cheios e até mesmo jornais e televisão), ou a publicidade enganosa (que grassa na nossa vida), você até teria toda a razão. Os comentários à volta do vídeo prenderam-se com outros fatores. Para mim, aquele vídeo não funciona. SE precisasse de um advogado, nem pensaria nelas, porque não me transmite profissionalismo, mas a questão nunca foi esta. Se elas fossem feias, mal feitas, ou homens, o vídeo nem sequer teria sido noticia. Foi a alusão típica à gaja boa (que elas nitidamente quiseram fazer) que enciumou muita gente. Aquele vídeo é mau, é fraco (tirando as bonitas joias que elas têm) e vale o que vale se não tivesse meia rede social andar furiosa com as senhoras. Acha que a celeuma foi porque o português é mau ou fizeram publicidade enganosa? Eu estou em crer quer não. As motivações são outras que se prendem com gente comezinha. é a minha sincera opinião.

      Eliminar