Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dos meus Natais



Desculpem a ausência, mas Natal para mim é uma cadência de acontecimentos, grande parte deles a passarem na cozinha, e não me dão tempo mental para vir aqui dizer seja o que for. Não pensem que não tenho nada para dizer, porque o Natal enche-me como uma maré de ideias e emoções para partilhar, é mesmo mais uma coisa de disponibilidade mental. Faço uma torta e penso fotografar e vir aqui dizer duas ou três coisas, mas depois decoro-a e logo de seguida encanto-me por umas bolachas de gengibre que vi no livro da nigella e lá vou eu para as bolachas. acabo as bolachas e toca de as decorar com a minha filha. rimos muito e ela depois quer comer uma. Depois duas. Depois não deixo mais que tres. Depois chora. Depois tem sono. Depois chega o tempo de fazer o almoço. Vou de soslaio ao Facebook lá do sítio onde trabalho a ver se está tudo bem. Se ninguem resolveu escrever uns vocabulos menos simpáticos. Ou responder a alguém que tenha uma dúvida de última hora. Volto à cozinha. Meto a minha música. Embalo por entre os livros de culinária. Fico sozinha com os meus pensamentos. Fico feliz. Penso nos amigos, na familia, na filha, nos projetos... É dificil arranjar disponibilidade mental para vir a este nosso espaço. Mas espero que você me entenda, me perdoe e continue  a vir aqui, porque isto de se ter um blogue e ter quem nos lê é um pouco um livro aberto e se não quisermos escrever um livro para nos lerem, então escrevemos para a gaveta. Eu gosto que me leiam.
Feliz Natal a todos os meus leitores que, desculpem os outros, são os melhores do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário