Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Será que existe este grupo de amigos?


Hoje era capaz de escrever um conto sobre um grupo de amigos que, de quando em vez se encontram num restaurante onde almoçam e bebem uns copos e vertem para a mesa as suas angústias existenciais. Um grupo de amigos que, de quando em vez, ficam com um grão na asa com os vinhos que o rapaz do restaurante coloca à frente e que faz com que as línguas se soltem e se desfiem. Um grupo de amigos que quando pousam os seus iPhones e malas furla e YSL aparecem palavras com conotação sexual com alguma brejeirice pelo meio. Amigos que sabem que estarão lá sempre que um deles precise.
Hoje era capaz de escrever sobre uma malta resolvida sentimental e profissionalmente e, por isso, capaz de ver a sociedade de forma limpa e sem rodeios, criticando e fazendo algo em prol.
Hoje era capaz de escrever algo parecido com os Amigos de Alex mas mais seculo XXI, onde ninguém quer comer ninguém, mas amigos estes que conseguem verter na amizade o que de angustiante tem as suas vidas.
O álcool como psiquiatra de reações.
UM restaurante como espaço de encontro.
Gente no meio da sua atuação social e com um cérebro em grande rotação. Gente que não mistura sexo com amor, nem amor com trabalho.
Hoje era capaz, mas vai ter de ficar para uma próxima vez.
Juro que esta malta de que era capaz de falar, é a malta mais engraçada que tive a capacidade de sonhar.
Existirão?

6 comentários:

  1. <3 eu acho que existem sim! e quem me dera conhecê-los ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, se um dia fizeres uma visita a Oeiras, apresento-te esta malta que é capaz de existir:)

      Eliminar
    2. Olha que eu aceito e vou a Lisboa já amanhã ;) um beijinho*

      Eliminar
    3. Raquel, é MESMO uma questão de combinarmos. Vinhas cá um fim de semana e mostrava-te como o sul tem sítios lindos, gente com piada e saías daqui com mais mil ideias para os teus LINDOS contos.

      Eliminar