Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

sou uma pessoa de pouca confiança


Queria muito ler aquele livro. Andei com ele na cabeça durante meses, mas um dia comprava um, depois outro e depois tendia para comprar para a minha filha todas aquelas histórias que a fazem sonhar e fui deixando este livro que tanto queria para outras núpcias. Ao escolher um livro no passado sábado para oferecer a um amigo meu no Natal nem hesitei em comprar aquele que eu queria. Gosto de dar aquilo que também gostava de ter. Comprei-o e embrulhei-o e coloquei-o debaixo da árvore de natal. Ontem à tarde estava a sossegar no sofá quando, por obra do diabo, me lembrei que o livro que queria ler há três meses, no minimo, estava em minha casa, ali mesmo à mão de semear. Aguentei uma horinha e depois desembrulhei-o com cuidado e comecei a lê-lo com mais cuidado ainda para não o abrir muito. Quando acabar meto-o dentro do embrulho e dou-o. Estou satisfeita porque já vou bem lançada e ele é mesmo bom. Gosto de oferecer boas leituras.

1 comentário: