Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Esta minha noite...



... foi feita de escrita e música e música e escrita. Perfeita. Solitária e perfeita ou por ser solitária está a ser perfeita.
Os meus pensamentos colidem com o som da lenha a crepitar e o teclado do computador. Estamos só nós: eu, computador e a lareira.
A história que tenho de contar chega perto do fim e vou-lhe sentindo a saudade a chegar bem como o medo de falhar. Volto sempre atrás e mudo sempre tanta coisa que temo o dia em que vou ter de colocar um ponto final definitivo. Temo esse dia e sei que o dia está próximo. Contar a vida de um homem é de uma responsabilidade enorme que não sei se o meu 1,74cm aguentam. Pareço encolher perante este desafio. fico minúscula. Pequena. quase insignificante. Como se conta a vida de alguém sem errar? Como posso ser fiel a um homem que se encontra vivo e que se vai ler? Como pode alguém me contar sem errar e como posso eu contar vida de outrem sem errar?
A noite inspira-me, por um lado. Surgem-me as ideias mais belas e as resoluções dos problemas que me encravaram parecem brotar das estrelas; por outro lado, a manhã trará novos medos. Mostrar-me-á que, afinal, há soluções que não são boas soluções. Há luzes a entrarem pelas esteiras das tentativas de contar o que não se pode contar ou de não contar aquilo que deveria ser contado. E, no entanto, este trabalho enaltece-me- Agiganta-me. enche-me de orgulho, de vontades, de gostos, de alegria. Pareço prenha de sonhos. É um misto, isto que vivo.

Esta noite, passada entre as minhas musicas, a minha lareira e o meu computador foi mais uma noite em direção ao fim da história de um homem  que aprendi a gostar e que agora se entranhou em mim como se fosse minha pele.

E quero que quem o vai ler, também dele goste.

9 comentários:

  1. se forem palavras escritas como as deste espaço, não restam muitas dúvidas acerca do gostar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Ana, obrigada. Mesmo. Diminuiu um pouco esta insegurança que me consome. beijinhos

      Eliminar
  2. parece assustador, de facto. mas, antes de mais, pensa que essa responsabilidade te foi dada por uma razão. basta ler este blog para perceber um pouco porquê. :) vou querer ler tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pela força, enjoy the ride (tão belo este nome a que te ofereceste), espero não desiludir quem em mim confiou. Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não, Helena, eu digo mas é para estarem presentes no lançamento... a ver se consigo mais do que apenas a familia :) Beijinhos

      Eliminar