Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

pudesse ou soubesse como se escreve 'obrigado' da forma mais bonita, e estaria a fazê-lo.


Lembram-se deste post? Pois bem, hoje cheguei a casa vinda das férias de Natal na santa terrinha e tinha uma encomenda no correio. Não sei há quanto tempo não recebia uma encomenda! Só sei que sabe sempre tão bem. Olhei para o envelope castanho e vi ‘Cláudia Frias’. Eu conheço uma Cláudia Frias, mas é uma pessoa com quem falo tão esporadicamente, mas tão esporadicamente – creio que nos últimos dez anos falamos duas vezes, se tanto – que ainda questionei se seria ela. Abri o envelope e lá dentro reinava o CD que eu tanto queria com um postal. Um postal manuscrito. Sentei-me para o ler. Ela começava por dizer que eu não era uma daquelas pessoas a quem pensaria dar uma prenda de natal. Comecei a rir-me. A Cláudia de que me lembro é assim mesmo, sincera, mas segue dizendo que embora goste muito deste CD, também tem em vinil, quis dar-lhe o sentido que a partilha dá. Fiquei ali, uns minutos, com o postal e o cd na mão. Olhava e relia e parava. Marejaram os olhos e quis muito abraçá-la. Na verdade, esta foi a grande surpresa deste meu Natal. E vem numa altura em que questionava seriamente acabar com este blogue. E de repente sei que desse lado há pessoas que estão aí e que me leem e que fazem este tipo de surpresas. Grande surpresa, Cláudia, enorme, gigante.

Tenho de dizer que estimarei este CD como o tesouro que ele é e que nele encontrarei sempre a paz que os teus lindos olhos transmitem. De resto, Cláudia, ainda não perdi a esperança de te contar neste blogue. Ainda não perdi… para quem não sabe, a Cláudia é uma daquelas raras, raríssimas pessoas, que se atrevem a viver a vida. A viver de forma única, irrepetível, e inspiradora. Para isso, é preciso tomates, e ela tem-nos, ou não fosse uma rapariga do ‘nuorte, carago’.

Obrigada miúda, que o mundo te trate sempre como mereces.

epah, estou mesmo feliz e estupefacta!

5 comentários:

  1. melhor do que ser surpreendida, só mesmo saber que se surpreendeu alguém. a Cláudia deve estar com um sorriso gigante por te ter feito feliz. tão bom ainda haver pessoas como vocês. :)

    ResponderEliminar
  2. Tão bom vermos que ainda há gente que se mexe por outrém. Porque há muita gente cheia de boas intenções e tantas vontades, mas não chega a realizá-las... Isto lembra-me que tenho de responder a uns postais de natal manuscritos. Houve gente que se deu ao trabalho (diria prazer!) de me escrever postais "à moda antiga" e eu sempre a pensar responder e ainda não o fiz... Este post é mais uma inspiração para eu me mexer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, pensamos em fazer e não fazemos. Mas vale mesmo a pena quando colocamos o sorriso na cara de outras pessoas.
      beijinhos

      Eliminar
  3. Essas surpresas boas aquecem o nosso coração de uma forma, que parece até que o mundo é ainda mais bonito. bjs

    ResponderEliminar