Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

café


Há uns anos atras (há muitos anos atrás) eu andava com problemas de estômago por causa dos medicamentos que tomava para as minhas crises de coluna, que na altura eram amiúde. E o café que preciso para acordar, caia-me como ácido. Foram semanas que não pude tomar o meu abatanado matinal. No entanto, acordava, fazia uma chaleira italiana com café, metia o café numa chávena e andava com ele pela casa, enquanto me arranjava para a faculdade, sem o beber. Precisava, então, do cheiro no ar, nas paredes. Todos os dias era a mesma coisa: fazia-o, impregnava a casa com o seu cheiro e não o bebia. A minha colega de casa, a Sílvia, estranhava mas não dizia nada. Olhava-me de soslaio, mas viver com alguém é isso, olhar sem comentar as taras e manias da outra pessoa. Hoje abri a minha despensa e cheirou-me logo a café. Tinha-me esquecido de fechar o saco e o cheiro invadiu o arroz, a massa, o couscous, o azeite… e soube-me bem. Tirei o que tinha de tirar para fazer o meu abatanado e deixei o resto do saco na despensa, sem o fechar. Eu sei que o ar o torna mais fraco, mas não faz mal. É que se há cheiro sem o qual não vivo, esse é o cheiro do café.

4 comentários:

  1. :) Como te entendo! Tinha uma amiga que não suportava café, mas que andava sempre a cheirar os nossos, porque era absolutamente viciada no odor. Dizia que lhe despertava os sentidos e que a acordava... Hoje não sei se já o bebe, mas eu, eu não consigo viver sem ele. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá e se tomares um daqueles comprimidos para proteger o estômago?
    Eu tb dei cabo do estômago quando tinha de tomar 20 comp. por dia. Ácidos com sabor a fel.
    Hoje tomo um comp. em jejum e ajuda-me bastante.
    As melhoras. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já não sofro desse mal. Os medicamentos que tomo não fazem mal o que me permitem mergulhar em café cada manhã:) obrigada e beijinhos

      Eliminar