Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

das boas dores


A Vanessa, mãe da Nonô dos Aprendizes da Nonô, que eu sigo atentamente e com o coração sempre numa angústia com o receio de noticias menos boas e com uma paixão pela filha que tem uns olhos iguais aos da minha Maria, escreveu um post hoje, no facebook, em que começava por dizer que há a dor que magoa e a dor que transforma. E eu sorri. Essa dor que transforma aconteceu em mim. Esta semana que passou foi brilhante quanto a caminhos interiores feitos e quanto a dores que trazem mais alegrias do que tristezas. Se tivesse tido muitas semanas assim, hoje era uma mulher melhor, porque no fundo é para isto que deve servir o caminho, para melhoramos enquanto pessoas. E só por este facto, não obstante de vos escrever do quarto de um hospital, com a minha filha a dormir na cama do lado, posso dizer que a semana que vivi foi maravilhosa.

6 comentários:

  1. Força Frida! Passei a minha infância toda num desses. Felizmente que não carregas esse fardo. Rapidamente a tua pita estará ok, mais sábia e consequentemente também tu. Porque a memória da dor, ensina. Nunca é o que gostaríamos de viver. Mas ensina, oh se ensina. Beijos para as duas. Para a Rainha que és tu e a Princesa que é a tua filha.

    ResponderEliminar
  2. Uma verdade enorme, que nem sempre é possível ver quando se vive e olha a dor. As melhoras, que corra tudo bem. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois não, nem sei como é que isso aconteceu, mas aconteceu e estou feliz por isso. beijinhos e obrigada

      Eliminar
  3. Que as próximas sejam ainda melhores, com as melhoras da Maria. :)

    ResponderEliminar