Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

o universo feminino


Não sei dizer isto de outra forma que não esta, tão simplista: gosto do universo feminino. Gosto muito das conversas e do mundo interior da minha mãe, das certezas das minhas tias e seus desamores, das minhas amigas que são as melhores do mundo, com dúvidas e certezas das mais curiosas que possam imaginar, da minha sobrinha, miúda a fazer-se uma linda mulher, do alto dos seus 15 anos a achar que sabe tudo, das heroínas dos livros, da minha bela cunhada, das mulheres que vivem amores loucos nas paginas de Jorge Amado… Gosto tanto do universo feminino que Deus, sabendo disso e sabendo que não teria mais do que um filho, me deu a possibilidade de ser mãe de uma menina. Hoje, quando me sentei frente ao computador, era para escrever sobre a Páscoa em Trás os Montes, eu envolta numa família disfuncional mas gira, mas derrapei para estas fotografias e por aqui fiquei. Espero que elas expliquem aquilo que eu não consigo: que adoro o universo feminino e tudo o que de desconcerto ele acarreta.






 








Sem comentários:

Enviar um comentário