Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aqui, sozinha, enquanto meu coração vagueia

A minha mãe foi operada. Fiquei no quarto á espera dela horas infindas. Trouxe livros, computador, ipod, revistas e o diabo a quatro e nada fiz a não ser esperar, num silêncio que me esmagava de hora para hora,por notícias dela. Há neste meu amor por ela, algo de incalculável na dimensão e no peso que suporto. Agora que tenho a minha filha, percebo a mãe que esteve sempre a meu lado, agora que tenho a minha filha, percebo o quanto vale um beijo dela, um abraço e, desejo, um dia, ouvir dela o que digo incessantemente à minha mãe: amo-te. Desejei muito, muito, estar no lugar da minha mãe. Lugar esse que conheço de cor. Lugar esse que não me amedronta, apenas me torna uma e outra vez mais humilde. Da proxima que ela for operada exijo uma anestesia, para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário