Ontem, ao
perceber que a minha filha estava pior de uma borbulhagem que começou no
sábado, resolvi ligar para a saúde 24h. Muito atenciosos e cuidadosos
perguntam-me, a dada altura, se conseguia chegar com a minha bebé ao centro de saúde
da minha área de residência em 10 minutos porque ela tinha de ser vista por um
médico. Disse que sim e consegui chegar em 7 minutos. Chegada ao centro de saúde
às 19h10m dirijo-me à receção e explico à senhora que a saúde 24h me mandou
para lá e que eles devem ter enviado um fax. Eis o diálogo que se seguiu:
 - Mas a senhora acha que há médicos a esta
hora? – Pergunta-me a senhora
 - Eu vim porque a saúde 24h me mandou e se me
mandaram para cá é suposto que haja médicos a esta hora.
 - Pois, mas a esta hora os médicos já foram
embora.
 - A senhora pode dizer-me a que hora fecha o
centro de saúde? – Pergunto
 - Fecha às 20h.
 - Então, se fecha às 20h como é que sendo
19h10m já não há médicos?
 - Porque eles vão embora quando deixam de ter
pacientes.
 - Minha senhora, eles têm um horário a
cumprir, com ou sem doentes, pode explicar-me como é que não há um médico neste
centro de saúde 40 minutos antes de fechar o centro?
 Aqui a senhora levanta-se e muito próxima de
mim diz:
 - A senhora queria que os médicos estivessem
aqui sem doentes?
E eu
aproximei-me mais da senhora e disse:
 - Queria, queria que eles cumprissem o horário
como eu cumpro e como, pelos vistos, a senhora cumpre o seu. Aliás, não só
queria como quero.
E pronto,
depois de ameaçar com o livro de reclamações e mais não sei o quê, lá ligaram a
um médico que veio a correr ver a minha filha. Salvou-se o facto de ele ter
sido um médico espetacular. 
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