Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Há mães e mães, eu sou uma 'e mãe'


Ligaram-me do infantário a informarem que a minha filha estava doente. Disseram que tinha as mãos inchadas e que tinha vomitado. Liguei para o pediatra dela que me mandou ir com ela à urgência. E o que é que eu fiz? Saí do trabalho rumo ao infantário e peguei nela e levei-a ao hospital; o que é que as outras mães fazem? Vão a casa e metem num saco fraldas, cremes, cobertores, livros para entreterem as crianças, lápis de cores, chuchas, leite, água, papa, sopa e tudo o que as suas crianças podem querer. Nunca se sabe se vamos por lá ficar uma hora ou quatro e deve-se ir prevenida. E vão, vão todas menos eu. Depois, a minha filha quer o livro que a A ou a B tem e eu tento entretê-la. Ela não me quer ouvir, só quer o livro. E eu vou à papelaria comprar um. Depois quer a chucha. E eu vou à parafarmácia do hospital comprar. Depois tem fome e eu preciso arranjar moedas para a máquina que tem comida e bebidas. Não há moedas. Toca a ir comprar uma revista para mim com 10 euros para ter trocos. Pego nas moedas e vou para a máquina. Quer as bolachas do Ruca. Compro as bolachas do Ruca. Chamam para fazerem análises. Tem de se mudar a fralda. Não levei fraldas. Têm de me dar uma fralda. Pergunto se há máquinas de fraldas. Olham para mim de lado. Faz análise. Espera-se pelo resultado. Hora de almoçar. Fome, muita fome. Vou buscar cerelac que existe na máquina. A cerelac está fria. Quer morna. Onde aquecer? Vejo uma mãe com um termo e  sua comida quente para o seu filho. Fico angustiada. Vou ao café. Peço para aquecerem. Aquecem, quando chego à sala, já têm o resultado das análises. Vigiar. Ir para casa e vigiar. Pronto, com olhares a queimarem-me as costas, saí do hospital. Agora só volto lá com uma peruca loira.

4 comentários:

  1. Fizeste o que eu faria. Foste ligeirinha para o sitio onde podia estar mais rapidamente em segurança. O resto são pormenores... ou melhor... habilidades... sim, porque nós não somos mães! Somos malabaristas, domadoras de leões, palhaças, mágicas... one woman show!
    As melhoras! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó minha querida, gosto da forma como me fazes ver as coisas. Essa forma de me perdoar pelos defeitos que vou reparando que tenho. brigadaaaaaa. beijinhos

      Eliminar
  2. Pensamento positivo, fizeste o que qualquer mae faria numa situação de urgencia (rapidamente ao hospital)

    No caso do "meu" Hospital acho que ficava BEM PIOR, não a parapharmacia, nao há maquinas com bolachas e a papelaria só das 8:00 as 16:00 (com sorte)

    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, mas imagina que já ouvi dizer que há mães que têm um kit urgência no carro para estas urgências... estou longe desta capacidade organizacional:) Obrigada Andrei por me ler. beijinhos

      Eliminar