Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

dos meus dias da semana


Os meus dias da semana são vividos de forma milimétrica. O despertador toca sempre às 07h53 e levanto-me às 08:02. Embirro com os números certos e acho que dão azar. Enfim. Arranjo-me do desconcerto de uma noite de sono e às 08:30 estou a acordar a minha filha a vesti-la e a dar-lhe a papa. Saímos de casa e quando entro no carro são entre as 08:50 e as 08:53. Milimetricamente assim. Às 09:00 está na escola e dez minutos depois estou no trabalho. Pelo caminho vejo quase sempre uma senhora com um filho na paragem do autocarro perto da escola da minha filha e vejo sempre os mesmos vizinhos a saírem de casa. Quando me atraso cinco minutos, tudo se atrasa. não reconheço as rotinas de ninguém e isso chateia-me. A partir daí é um dia sempre conometrado e é quando chega a esta hora, depois das 22h, depois do jantar, do banho, das historias e de tudo e tudo, que finalmente volto ao silêncio do meu dia que ficou algures nos lençóis da manhã. Estranho, inicialmente. Fico expectante no sofá e deixo-o entrar na carne e nos ossos. Depois começo a relaxar e penso no que vou fazer com o resto do meu dia: ler, ouvir musica, escrever ou ver um filme. Nunca é muito diferente disto e isto sabe-me pela vida. Gosto das minhas rotinas, preciso delas para o meu equilíbrio, mas também gosto que, de quando em vez, venha uma rajada de vento e me desarrume. Mas só de quando em vez.

1 comentário: