Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

gostar ou não gostar, eis a questão

Hoje, uma amiga que tem um blogue, dizia-se muito feliz porque uma outra pessoa que também tem um blogue que esta minha amiga adora, começou a segui-la. Estava genuinamente feliz e eu fiquei por ela. Na verdade, gostamos de gostar de quem gosta de nós, ou melhor, é muito bom que aqueles de quem gostamos também gostem de nós. Empatia é algo que sabe muito bem sentir. Todos já sentimos, alguma vez na vida, desconforto por gostarmos de quem não gosta de nós, ou sentimo-nos tentados a gostar de quem até nem nutrimos grandes sentimentos, mas que notamos que gosta de nós. Forçar o sentimento, creio que já todos forçamos, mas o sentimento que é mutuo, quem vem sem ser forçado, que nos anima, nos engrandece, que nos acrescenta esse é muito bom de sentir.
Hoje a minha amiga estava feliz e com razão. É bom sentir que a nossa linguagem, que  os nossos pequenos nadas do dia a dia interessam a quem também nos interessa.
Ela estava feliz porque gosta de quem gosta dela, e eu passei o dia a pensar porque raio tenho de gostar de quem não gosta de mim?

1 comentário: