Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comida a despachar #1

Eu adoro cozinhar, mas não acredito que mesmo os que, como eu, gostam de cozinhar, gostem de o fazer diariamente, após um dia de trabalho, entre banhos de crianças, o forno, o fogão e os trabalhos de casa. É sempre a despachar e a despachar ninguém se mete três horas na cozinha a fazer pernil de porco marinado, ou frango recheado com miúdos e alheira ou coisa que o valha. E certamente fazem como eu faço: despacham o que têm a fazer para se jantar a horas normais. Eu creio que há, pelo menos, duas maneiras de se fazer um determinado prato: uma é a despachar e a outra é de forma correta. Durante a semana faço sempre a despachar. E é isso que vou começar a postar aqui: comida maravilhosa, simples e a despachar. Coloco também a versão longa e correta para aqueles e aquelas que só gostam de fazer o que quer que seja de forma certinha. Eu nunca fui a menina certinha, nunca; esta nova rúbrica é sinonimo de uma Frida Kahlo também um tanto ou quanto preguiçosa.

vamos lá da forma despachada fazer:


 Delícias do Mar à Brás
(5 minutos)

um pacote de delícias do mar (usei marca continente)
Uns pés de salsa (usei congeladas)
5 ovos
um pacote pequeno de batata palha (usei continente)

Preparação:
Colocar um fio de azeite numa frigideira e cortar as delicias do mar às rodelas e deixar aquecer lentamente. Deitar o pacote das batatas em cima e depois bater os ovos numa tijela e acrescentar à mistura na frigideira. Colocar o lume brando para que os ovos amoleçam as batatas e ir mexendo. Deixar estar mais ou menos seco conforme o gosto e retirar do lume. Deitar a salsa por cima e está pronto. Demora cinco minutos no máximo. Quem é amiga, quem é? E fica assim:




Da forma correta:
(demora 30 minutos)

um pacote de delicias do mar
uma cebola
Um pés de salsa frescos
5 Ovos
Batatas para fritar

Cortar as batatas em palitos finos, secá-las e fritar em óleo abundante até ficarem meia cozidas e meio fritas; Deitar na frigideira azeite e a cebola partida em cubos minúsculos. Quando a cebola estiver transparente, deitar as delicias do mar  e de seguida as batatas. Mexer e de seguida deitar os ovos. Por fim, deitar a  salsa e servir. Fica lindamente com uma salada de rúcula.

2 comentários:

  1. é mesmo disto que preciso...comidas rápidas para fazer na 1:30h de almoço que tenho (não dá para fazer comidas a levar muito tempo e também não gosto de comer porcarias :S)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo. Vou colocando aqui umas receitas rápidas e boas. Beijinhos

      Eliminar