Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Os modelos cá de casa

A ideia foi-me incutida pela Susana B. (mais um agradecimento pelas, sempre, boas dicas) quando, após o nascimento da minha filha me disse que era giro fazer uma sessão com ela e depois repetir a sessão todos os anos. Veríamos a evolução e ficaríamos estupefactos com uma quantidade de pormenores tais como afinal eu não emagreci assim tanto após a ter parido, afinal o meu homem não engordou nem meio quilo, afinal o meu cabelo já esteve melhor, afinal ela até tem umas coisinhas da malta deste lado...
A Susana não só recomendou como nos deu um nome (ela é assim, deem-lhe um problema para as mãos e ela dá-vos mil soluções), um rapaz que faz da fotografia um hobbie e dos carros uma profissão (eu acho que ele devia fazer ao contrario, com o jeito que tem para os cliques). A verdade é que ele é a pessoa certa e hoje fizemos a terceira sessão em dois anos e meio.
Sempre que vejo o resultado fico agradecida à Susana porque é um pequeno tesouro estas fotografias. Ver a  Maria com oito meses, depois com um ano e oito meses e hoje, com dois anos e oito meses e reparar no ser humano em que ela se está a transformar é, verdadeiramente, gratificante.
Hoje escolhemos a Fábrica da Pólvora como pano de fundo e com esta escolha conseguimos disfarçar os 60 graus que assolou Lisboa.
Custou acordar tão cedo num domingo, que custou e ainda pensei, quando o despertador tocou, ligar para a o Mané e dizer-lhe que estava cheia de febre ou coisa que o valha. Mas depois tudo passa, tudo. Passa logo ao primeiro flash e quando vemos o resultado, hum, até uma lágrima surge.
Obrigada Mané e Susana

A Maria e a Emília, a sua boneca de trapos

Vamos lá fazer um piquenique?

1 comentário: