Páginas

sábado, 8 de março de 2014

História veridica #1

Ele vive com a mulher e a filha num condomínio fechado com dez vivendas, court de ténis e piscina. Fazia uma receita para jantar e verificou que faltavam três ovos. Saiu de casa e bateu na porta da vivenda do lado a pedir os ovos ao vizinho. O vizinho não gostou e disse:

 - a minha mulher está sempre a precisar de ovos.

Ele pensou na receita que já ia a meio e disse:

 - Mas amanhã trago os três ovos.

O vizinho contrariado lá foi buscar os ovos e disse:

 - Amanhã quero-os sem falta

No dia seguinte ele saiu tarde do trabalho e pediu à mulher para ir buscar os ovos antes de ir para casa. Ela ainda ia buscar a filha, estava cansada depois de um dia infernal e disse que não haveria problema se só entregassem os ovos no dia seguinte.
No dia seguinte, como havia reunião de condomínio, ela levou os ovos para a reunião para dar ao vizinho. O vizinho exigiu que na reunião se debatesse a questão dos ovos que foram emprestados e só foram devolvidos no segundo dia. Disse que era uma falta de educação. Que este era um dos motivos porque o mundo andava como andava. Que a mulher tinha precisado dos três ovos e que não os tinha. Beu beu beu pardais ao ninho.

E isto dava para rir se não se tivesse passado com o pai da melhor amiga da minha filha com quem acabei de estar. E veio-me à cabeça uma frase do meu pai: os ricos são ricos porque nunca deram nada a ninguém

7 comentários:

  1. no prédio de quatro apartamentos no simpático bairro social em que vivemos, os limões são do meu quintal, as couves da d. antónia, as laranjas das meninas da diagonal e as cerejas eram da família do lado. a árvore de natal fica no patamar intermédio, não raras vezes sacas de batatas e lenha são partilhadas por conta e medida das necessidades de cada um. compotas, as primeiras flores da primavera, um frasco pintado, filhós, pão da terra ou azeitonas circulam entre todos e o ovo, salsa ou que mais faltar basta um truz-truz e um faxavor. podemos não vir a ser ricos mas sempre seremos bons vizinhos.

    ResponderEliminar
  2. a riqueza na conta bancária não traz, infelizmente, riqueza de espírito.

    ResponderEliminar
  3. sabes porque os ricos usam lenços de pano quando se assoam?

    para guardarem o ranho deles.

    ResponderEliminar