Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

uma sugestão para os vendedores de automoveis


Quando, há seis anos, comprei o meu smart, o vendedor olhou-me nos olhos e disse:

 - Agora você vai perceber porque é que a Smart não tem clientes mas sim fãs.
E eu achei piada à frase. Na passada quarta, quando fui buscar o meu Mini, o João, vendedor típico, olhou-me nos olhos e, dando a chave do meu carro, disse:

 - Os minis não têm clientes, têm fãs.


Dei por mim a pensar que quem dá a formação aos vendedores de automóvel deviam, sei lá, diversificar a abordagem.

3 comentários:

  1. Olá, nunca comentei e esta vai a ser a primeira vez contando como duas :-)
    sabe que os vendedores vão-se conhecendo uns aos outros e acabam por conhecer os chichés uns dos outros, não sabendo ou tendo a minima noção de quem já os ouviu e vão utilizando essas frases porque as acharam o máximo!
    Em relação ao post sobre o smart, e a mão dada, e os anos de vida que lhe eram tirados por causa da sua menina ir à frente, são meras teorias que nos passam pela ideia enquanto mães. Mas se formos pensar que pode acontecer isso, e que não podemos fazer aquilo e o outro porque poderá acontecer não sei o quê acabamos por não viver bem e andarmos sempre angustiados. Só mostrou que é cuidadosa e preocupada mas o que tiver de acontecer acontecerá seja de que maneira for. Além disso o smart é dos carros mais robustos que eu já vi, tem barras de ferro em toda a estrutura para o tornar mais seguro (apesar de eu não gostar de os conduzir e o trabalhar e o puxar do carro me dar a impressão que vai sempre em esforço). eu trabalho numa oficina, por isso é que falo assim, e não me interprete mal, porque eu tambem não percebo muito de carros, só falo com os mecânicos. Agiu em função da sua consciência e acho que fez bem. Ao segundo filho já não somos tão galinhas... Bj e continue a escrever que eu adoro lê-la!

    ResponderEliminar
  2. antes de mais, obrigada por comentar. Gosto sempre de saber quem está desse lado. Tem razão: a cabelça é que manda nisto tudo, mas a verdade é que preciso de sossego, e ve-la ali, mesmo à frente, com o vidro tão proximo dela, não ajudava. Travava mil metros antes do carro da frente...mas a verdade é que o que tiver de acontecer, acontece. Beijinhos e mantenha-se por cá.

    ResponderEliminar
  3. Tu manda-me este texto aos vendedores que conheceres, eles vão agradecer!

    ResponderEliminar