Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dos pequenos almoços


A inveja é uma coisa feia, mas eu sinto-a. E sinto-a nas coisas mais pequeninas. Hoje uma amiga falava-me que acorda cedo, vai comprar o pão e prepara o pequeno almoço para ela, o marido e o filho. Tomam-no sempre juntos, sentados, em casa. E invejei. Gosto dessas famílias que acordam com tempo, que ficam ali num passar de café e pão a prepararem-se para o dia. Nunca tomo em família durante a semana. É sempre uma correria. Acordo sempre com os minutos cronometrados. E eu ouvia-a. Falava-me do pão fresco que vai comprar. Pão fresco. Café. E queria ser ela. Queria mesmo. E quando a inveja me assola, pergunto coisas estupidas, muito estupidas tais como: ‘ e tomam juntos mesmo quando está mau tempo?'
inveja, é o que é.
 

 

4 comentários:

  1. Adoro estas famílias estruturadíssimas onde a felicidade está instalada, o amor não pede licença para entrar e onde as pessoas que têm de tratar dos filhos, leva-los à escola , meterem-se no caos do trânsito, cumprir obrigações profissionais e fazer contas à vida parecem uns deserdados da sorte!!!
    JMC

    ResponderEliminar
  2. eu só não me levanto um minuto mais tarde pq não posso :-) tb gostava de ser assim ...mas sou o oposto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu sou um pouco assim, mas gostava de não o ser:)

      Eliminar
  3. jazussss... eu levanto-me sempre no último minuto .... :-) o sono é muito superior ao pão fresco e ao café... e como temos todos mau acordar...até é bom cada um tomar o pequeno almoço ao seu ritmo :-)

    ResponderEliminar