Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que mais gostei no rescaldo de ter ido à SIC


Os meus pais nunca me disseram que eu era bonita. Nunca. Alimentaram-me o ego ao longo de quatro décadas com palavras como inteligente, culta, dedicada, amiga, mas nunca me disseram que me achavam bonita. Tem muito a ver com os seus princípios. Segundo o que o meu pai me disse um dia, andava eu na revolta típica da adolescência: nada fizeste para teres a cara que tens, deves é lutar para teres uma boa cabeça. Isso ficou-me. E ontem, depois de ter saído do programa da SIC – Boa Tarde, os meus pais que estiveram colados a TV ligaram-me e a primeira coisa que ouvi a minha mãe dizer foi: Filha, tu és tão bonita! E eu calei-me. Era a primeira vez, a primeira vez aos meus 42 anos a minha mãe disse-me que me achava bonita. Soube bem. Tão bem que hoje liguei-lhe a perguntar porque o dissera e ela lá me explicou que com esta idade já não devo ficar uma tipa vaidosa e pretensiosa. Ri-me. Disse-lhe que não, mas a verdade é que estou um pouco vaidosa e com uma pitada de pretensiosismo. Não se preocupem, amanhã isto passa-me. É só fruto da emoção e a constatação que somos sempre filhos pequenos independentemente da idade que tenhamos.

11 comentários:

  1. É tão verdade... quando achamos que já somos mulheres feitas, independentes e perfeitas rochas, um elogio fora do habitual ou uma crítica dos nossos pais fazem-nos abanar.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais comoveu-me, Carla... E que pais tem, com uma tão grande sabedoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlia obrigada. São mesmo maravilhosos... E sábios. Beijinhos por me ler

      Eliminar
  3. Entrei desta vez em seu blogue para colocar por aqui uma daquelas graças que por vezes lemos na net, mas quando li seu post achei que não o devia fazer, não que seja mal educado, mas porque vi sua mãe a lê-lo , possivelmente até acharia graça, mas são estas maneiras em como fomos educadas, a menina bem mais nova do que eu ... engraçado quando tinha 40 achava que chegara ao ponto máximo da idade e agora que já ultrapassei os 50 penso da mesma maneira ... coisas de mulheres. Que sabedoria de sua mãe, aproveite bem, a minha também era assim mas já não está entre nós, como diz o poeta "mães nunca deviam partir...".
    Quanto ao post que tinha ideia de colocar por aqui (e que tem tudo a ver com não "Sabermos estar Caladas" vou tentar coloca-lo lá na sua página do face.
    Parabéns pelo blogue desta vez já li e sua mãe tem toda a razão. Continue com esse ar de felicidade. Beijos por ter alegrado meu dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Júlia, gostei tanto do seu comentário. Quando penso nas alegrias deste blog, penso sempre nas pessoas que se dão ao trabalho de me ler e de comentarem. Obrigada mesmo. Venha aqui de vez em quando, sim? beijinhos

      Eliminar
  4. Tão bonito! Obrigada por me ensinares tanto pela televisão e pelo ensinamento de hoje também! Os meus pais também nunca me disseram que era bonita, principalmente a minha mãe. Deve ser pelo pingo de vaidade que tenho quando pinto os lábios de vermelho. Mas uma coisa é verdade, tu estavas lindíssima. Adorei!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel se por um segundo soubesses o quanto gosto, sempre, dos teus comentários, envaidecias. Mesmo. aquecem-me mais que uma fogueira. beijinhos e continua com o batom vermelho que te fica muito bem.

      Eliminar
  5. Gostei imenso de vos ver na tv. Não costumo ver o programa da tarde, mas achei piada ao fazer zapping vos ter encontrado lá e são as 3 tão giras :) Não acho nada que tenhas ares de Frida! E quem disse que lá por se ser inteligente, simpática, culta e outras tantas qualidades não se pode ser também bonita? E acredita que daquilo que vou lendo por aqui, és todas essas coisas!

    Beijos e muito sucesso*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitooooo obrigada. agora fiquei um tanto ou quanto vaidosa:) o meu lado de frida prende-se mais com a coluna do que com o aspeto, mas se não fizer o buço fico parecida:)
      beijinhos grandes e obrigada pelo comentário

      Eliminar