Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

a arte de viajar

A minha filha tem três anos e está naquela fase de verbalizar o mundo. Vou-lhe descobrindo a personalidade, os tiques, os feitios e defeitos. É agora que descubro de que massa é feito o seu ser.  E cada dia surge com algo diferente. Ontem disse que queria ir para outro país. A miúda nunca saiu deste. Nem o conhece bem. Tem três anos, certo?! Ainda não deu para lhe colocar um mapa nas mãos e mandá-la fazer-se à estrada, mas ela disse que queria ir para outro país. Perguntei-lhe que país. Disse ‘Espanha’ sem pestanejar. Ela nunca foi a Espanha. Ainda que me dissesse que queria ir à terra da Branca de Neve, da Cinderela, da Docinho de Morango, ainda vá, mas a Espanha? O meu receio é que ela vá ter o bicho das viagens e o mundo lhe pareça pequeno. Como eu tenho e como me parece a mim. Mas digo isto com uma ponta de orgulho e desejo. Será de mim, ou todas gostamos de ver nos filhos particularidades nossas?
fotografia de Mané da www.Lightstudium.pt

2 comentários:

  1. Adoramos! Mesmo aquelas particularidades que nos irritam ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, gostamos. São diferentes. São eles. Sentimos um orgulho desmedido por serem originais, diferentes dos outros. Será bom? Estou convencida que sim-

    ResponderEliminar