Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

As fanfarras

Quando era miúda e ia com os meus pais ver as festas que grassavam nas aldeias transmontanas em pleno verão, ficava fascinada com a parte da banda. Na verdade, naquela altura, a banda levava à frente a fanfarra e eu queria ser uma daquelas miúdas de botas brancas pelo joelho, mini-saia azul, a barra a voar com graciosidade e sempre a marchar. “Pai, posso marchar assim?”, perguntava. O meu pai só dizia: ‘ganha juízo’. Não sei se o juízo veio mas sei que ainda hoje me encanto com bandas e afins e sinto pena das que não tem fanfarras - afinal  miúdas a mandar as varetas ao ar fica sempre bem. Se ouço uma banda, vou logo a correr e meto-me no meio sentindo que estou dentro de um filme de kusturica. Hoje não foi exceção. ( banda na Terceira ) 




Sem comentários:

Enviar um comentário