Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gente fina é outra coisa!

O sítio onde vivo, dizem, é de gente fina. Acredito e no melhor pano cai a nódoa, porque eu vivo lá. Seguimos em frente: no sítio onde vivo só há malta que parece viver razoavelmente bem, bons carros, empregadas domésticas internas e muita presunção. O carro mais fraco da zona será o meu and so one. De um prédio para o outro há jardins impecavelmente arranjados e muitas palmeiras. É na relva desses jardins que os putos jogam à bola, à apanhada, às escondidas. No sítio onde vivo a malta tem filhos ou cães. É vê-los a passear os cãezinhos (nenhum de grande porte, só os irritantes ‘rasteirinhos’ e com pêlo encaracolado que ladram num tom meio gaizola). É ver elas loiras espampanantes com seus bobis, e lulus, e eles de fatinho, com ar de senhores todos poderosos com os minis-cães a passeá-los no mesmo sítios onde as crianças brincam. Tudo corria bem se os donos dos cães pegassem nos cocos que os mesmos fazem. Como isso não acontece, os pais dos meninos resolveram fazer uma reunião e colocar em cada caixa do correio a seguinte mensagem: «Pela saúde dos nossos filhos, apanhem os dejectos caninos dos seus cães». E isto tudo para explicar o que vi hoje de manhã quando tomava um sumo na minha varanda. Olhando para a relva vi um senhor impecavelmente vestido a passear o seu lindo e minúsculo cão (um pouco de vento e lá ia o bicho) e uma senhora, de avental, que suponho sua empregada, atrás do canino a apanhar o que o bichano fazia.
É assim, a malta, gosta muitos de cães. Adoram-nos, faz-se o sacrifício de acordar mais cedo para os passear, mas apanhar a merda que fazem, isso nem pensar. Para isso leva-se a Zulmira!

2 comentários:

  1. A meu ver se ele apanhasse os dejectos mostraria que era uma pessoa educada e com respeito pelos outros, mas se em vez disso leva a "Zulmira" para fazer o serviço apenas mostra que não tem noção do ridículo. Será que quando ele vai ao wc tem coragem de pegar no papel higiénico e meter mãos à obra ou pelo contrário chama a coitada da Zulmira!? Há cada um....

    ResponderEliminar