Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

No privado como no público

Minha mãe vai ser operada para a semana. Como vai ser no privado e vai ter um quarto para ela, resolvi ficar com ela na quarto para o caso de ela precisar seja do que for. Assim, liguei para o hospital para informar que minha mãe iria ter um acompanhante e para saber se era preciso aqui a je fazer alguma coisa. Eis a saga que se seguiu.
No site não havia nenhum número para informações, optei por ligar o que dizia 'consultas':
 - Bom dia. Minha mãe vai se operada aí no próximo dia 17, ela chama-se......, o medico é o ..... e eu sei que ela terá de ficar 4 a 5 dias internada e gostaria de ficar com ela no quarto. É possível?
 - Pois, não sei, ligou para as consultas.
 - Eu sei que liguei para as consultas mas no vosso site não havia nenhum número para informações.
 -Pois, isso não sei porque não costumo ir ao nosso site.
(um minuto de silêncio enquanto me ria para dentro. Quebrei o silêncio)
 - Pode então passar para uma colega sua que me possa dar a informação de que necessito?
 - Sim, um momento.
(colocou-me a ouvir piano. Um minuto depois)
 - Hospital....., bom dia.
 - Bom dia. (e repito a lenga-lenga e no fim ouço)
 - Ai menina, sou eu novamente. Acho que não a consegui passar para a minha colega.
 - Acha? Pois eu tenho a certeza. - respondi ainda bem disposta.
 - Se calhar é melhor tentar de novo.
 - Não prefere dar-me o número da sua colega para que eu possa ligar-lhe directamente?
 - AH, nós não estamos autorizados a dar os números privados uns dos outros. - Responde-me o supra sumo da inteligência nacional.
 - Eu não quero o número privado da sua colega, mas o número do hospital que ela atende, minha senhora.
 - Ah!, esse sim, mas não o sei de cor. Deixe-me ir ver qual é ( e mais um minutinho a ouvir piano que a esta altura é o ideal porque aquilo acalma efectivamente). E eis que a senhora aparece do outro lado da linha e sai-se com esta:
 - A senhora está com sorte, a minha colega ia a passar aqui e prendi-a. Vou-lhe passar o telefone.

E pronto, eu como estava cheia de sorte, lá falei com quem sabe e fiquei a saber que nem tinha de ligar, nem mandar nada a informar que iria ficar no quarto. Essa informação basta dá-la no dia em que se chega ao hospital. Simples, eficaz e uma valente conta de telefone.



Sem comentários:

Enviar um comentário