Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

a dança do desassossego


Foi numa festa de aniversário em minha casa que um amigo se virou para mim e disse: estou aqui a pensar que só uma pessoa como tu é que poderia colocar uma serigrafia assim, de lado. Nada de muito direitinho e olha que fica muito bem’, dito isto, eu olho para o quadro em causa e verifico que por dentro do passe partout a serigrafia tinha descaído de um lado e estava tombada, mostrando a imagem de uma mulher nua a cair. Aquilo deve ter acontecido sem que eu desse conta. Não tinha sido propositado. Nada disse e durante dias olhava e pensava se deveria ou não arranjar. Quando decidi não arranjar, assumir a queda da moça, sentir que, por vezes, é bom desarrumar, o meu marido chega a casa e resolve arranjar. Nada lhe disse, mas quando o vi direito como deveria de estar, não gostei. Era como se não me pertencesse. Era como se uma mulher com as ideias, por vezes tão desarrumadas, não pudesse ter um quadro tão direito. Agora olho-o de lado. Obrigo-o a deitar-se na minha cabeça. É como se necessitasse que os meus objetos dancem comigo a dança do desassossego tão típica de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário