Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

E acabarmos com o Dia Internacional da Mulher, hein?


Eu gostava mesmo é que este dia internacional da Mulher deixasse de existir. Que significado tem, nos dias que corre? Haverá alguma mulher que sendo vítima de violência, seja doméstica ou não, que deixe de o ser a partir de hoje, ou que deixe de ser neste dia? Haverá alguma mulher que sendo vítima de mutilação genital o deixe de ser porque este dia existe? Haverá alguma empresa que igualize os ordenados independentemente do sexo, porque hoje é dia da mulher? E poderia ir por aqui adiante, como se fosse uma estrada sem curvas, que a resposta que obteria seria sempre a mesma: haja vontade política para acabar com a desigualdade de género, ou o dia internacional nada faz. Apenas ajuda floristas e lojas de peluches. Ou obriga a sair da gaveta um jantar num restaurante catita, porque ‘ai e tal hoje não podes fazer o que fazes todos os restantes dias do ano que é meteres-te na cozinha’. Tratem-me bem todo o ano; mimem-me quando preciso; alertem-me quando necessário. Tratem-me como tratam o meu colega homem. Respeitem-me para além das minhas mamas e cú e coisa e tal. Respeitem-me não como mulher, mas tendo sempre em conta o ser humano que sou e que represento independentemente do meu sexo, e deixem-se destes dias de merda.
 
 

1 comentário: