Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ana Moura e Joni Mitchell

Às vezes não precisamos de andar atrás das coisas, porque elas têm o condão de nos encontrar. Eu explico:

Um dos filmes que gosto ou que faz parte da minha vida, não na sua totalidade, mas em partes, é o Love Actually (O amor acontece). Tem a mais bela declaração de amor de todo o sempre e, de todas as vezes que o vi, havia uma cena que me ficava retida por segundos, mas nem percebia porquê. Quando a minha querida cunhada me ofereceu, na semana passada, o CD da Ana Moura, que eu adoro, fiquei presa a uma música e fui ver quem a escreveu e nesse momento fez-se um clique nesta minha cabeça e liguei o CD ao filme. Vou ainda explicar melhor:

A dada altura no filme, a Karen (Emma Thompson) vê, sem querer, que o seu marido, o Harry (Alan Rickman) compra um fio de ouro que ela supõe que seja para ela como prenda de natal. Quando se dá a entrega das prendas, ele dá-lhe um CD da Joni Mitchell e ela descobre que ele tem uma amante. É uma cena forte, meia surda e muda. No ar fica a imagem do CD que esqueci temporariamente. Quando ouço a música da Ana Moura lembrei-me do CD do filme era da Joni Mitchell e vai daí fiquei, um tanto ou quanto, obcecada e agora não paro de a ouvir. E apaixonei-me perdidamente. Perdidamente. Entendam porquê:
Apaixonem-se, por favor

3 comentários:

  1. Aqui está o que escrevi a respeito da Ana Moura (que eu amo) e dessa música em particular...

    http://marta-dolcefarniente.blogspot.pt/2012/12/a-case-of-you.html

    ResponderEliminar