Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

adeptos Porto vs adeptos benfiquistas

o meu irmão diz que os adeptos do porto são piores que os do Benfica. Como é que ele chegou a esta conclusão? Porque há uns anos os adeptos do Benfica não puderam festejar nos Aliados o campeonato. 'E quando o Benfica desligou a luz?' pergunto. ISSO NÃO CONTA, diz ele. E quando os adeptos do porto que estavam dentro do autocarro em Lisboa e foram vítimas de ataques por benfiquistas? AH ISSO TAMBÉM NÃO CONTA, dizia ele. E eu lá ia dizendo: mas não vês que são todos iguais? NÃO QUE OS DO PORTO SÃO PIORES. E ainda meio esbaforido acrescentava: TODO O MUNDO SABE DISSO. Mas isso está comprovado? `TODO O MUNDO SABE. (todo o mundo benfiquista, acrescento eu) E pronto, é este o nível de argumentação aqui por casa.
O que não interessa, não conta e só conta o que interessa.
E ele não percebe que é a incapacidade de se ver defeitos em adeptos do nosso clube que torna este mundo do futebol um mundo feio e mau quando podia ser mais interessante.  E depois para finalizar dizia-me: NÃO VOU DISCUTIR COM QUEM NADA PERCEBE DE FUTEBOL! aqui podia perguntar-lhe o que é que isso interessa para a nossa discussão, mas senti que não valia a pena.
Percebem qual de nós é mais fanático? (é por causa de pessoas como o meu irmão que pessoas como eu se desligam um pouco do futebol e daquilo que o futebol tem de belo, porque também tem, mas só quando o benfas não joga com o porto).

3 comentários:

  1. Eu tambem concordo com a sua análise. O meu marido é portista e nunca impigiu o Porto aos meus filhos, NUNCA! Ao invés disso todas as pessoas benfiquistas que nós conhecemos tentam à força que o meu filho mais pequeno seja benfiquista. A mim é-me totalmente indiferente, até porque eu não gosto de futebol. Se os gostos não mudare lá por casa, daqui a uns anos será bonito de ver discutirem futebol: o pai é do Porto, a mais velha é do Benfica e o mais novo do Sporting (porque é o que ganha mais - diz ele). Além disso ao fim de todos estes anos de ganhos e perdas nunca vi o meu marido discutir desenfreadamente futebol com ninguem, não é faccioso ou lá como se escreve/diz. Acho que há é uma grande falta de desportivismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é o que eu caho: cada clube tem os seus fanatiscos e cada clube tem aqueles que são mais equilibrados. devemos respeitar e exigir que nos respeitem. Obrigada

      Eliminar
  2. Sei que isto já é um post antigo, mas tenham dó... Luciarts, lá porque o seu marido é x ou y, não significa que todos sejam. Eu sou benfiquista, mas acima de tudo, sou imparcial. Há muita gente adepta do clube que desonra a equipa, tem atitudes que não cabem na cabeça de ninguém (ex: atirar cadeiras para o campo) e que mancham a imagem do Benfica. Há ainda conflitos entre as claques que, ao fim e ao cabo, nada têm a ver com o clube, no entanto só servem para denegri-lo.
    E depois, há o Porto, o pináculo da corrupção futebolística portuguesa. Não temos o sol com a peneira, os grandes clubes de futebol estão todos envolvidos com corrupção (uns mais que outros, é certo, mas todos estão). Já reparam nos treinadores que passam pelo FCP? Todos de peito inchado, armados em galos da capoeira... até aqueles que até então mostravam ser "boas pessoas", acabam por sofrer dessa espécie de síndrome que é ser do Porto. Quando ganham, são os maiores, o mérito é todo da excelente equipa... Quando perdem, a culpa é dos árbitros, é do Jorge Jesus, é do Papa, do céu azul, das borboletas, do outono, da temperatura que está a 10ºC em vez que a 12º, é o jogador que vestiu as cuecas azuis em vez das pretas... Basicamente, a culpa é todos menos dos verdadeiros culpados:A EQUIPA DO PORTO!

    Todos temos direito a falar de futebol. Mas, acima disso, temos de saber ver as coisas como elas são! O Benfica tem muitas coisas más? Tem, mais do que gostaria de afirmar. Mas o Porto, juntamente com os seus adeptos (sim, infelizmente dá-me pena dizer isto, mas a verdade é que para aí uns 90% dos so called "adeptos do Porto", têm de ser obrigatoriamente anti-Benfica -ou anti-lampiões, como essa gente gosta de afirmar. Importam-se mais com a derrota do Benfica do que com a sua própria vitória, e parece que vivem para ver o Benfica perder -eu já nem refiro o Sporting, parece que o ódio máximo dos azuis é mesmo o Benfica-. Chamam a isto ser amante de futebol? Chamam a isto imparcialidade? Chamo a isto palas nos olhos!), mancham a imagem do futebol... com muita pena minha.

    ResponderEliminar