Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Virgens, pasteis de bacalhau e ervilhas quebradas à moda da minha mãe


 Eu tenho um problema com o canal TLC. Ou se quisermos ser mais diretos, foge-me um pé para o chinelo. Eis que vim do meu Douro a pensar no post que ia escrever e que tinha tudo a ver com pasteis de bacalhau e os afetos. Mas chegada a minha casa liguei a televisão e nunca resisto em ver o que está a dar na TLC e, por norma, é sempre um programa que não lembra ao menino jesus. Assumo que não resisto. Hoje deparei-me com um novo programa, qualquer coisa como ‘Diario de virgens’, ou seja, pessoas que são virgens a contar as suas expetativas do ato ou se acham que vai acontecer ou nem por isso. Dos casos que vi, vou resistir em não falar  (muito) do rapaz de 35 anos que não é virgem por opção, mas sim porque nunca calhou. E quando tem um encontro marcado, resolve pedir conselhos, nada mais, nada menos do que à mãe. A mãe, coitada, que não sabia que o filho era virgem, quando ele lhe disse, a senhora não teve outra reação do que pegar no copo de vinho que tinha à frente e emborcá-lo como se não houvesse amanhã e olhar para o filho com um misto de pena e de fracasso. Não falemos deste caso, mas sim de um casal, ela 29 e ele 30 anos que, por opção, não tiveram sexo nem se beijaram antes do casamento. Então, na vespera do casamento, perguntaram a ambos o que sentiam e como estavam a gerir as expetativas. Eis as diferenças:

Ela – Estou muito ansiosa. Comprei roupa interior sexy, comprei umas surpresas e estou a pensar em transformar o momento num momento inesquecivel, bom, e muito romantico.

Ele – Só quero dormir porque ando muito cansado.

Eis os conselhos dos amigos de ambos:

As amigas dela disseram a ela: vai com calma, fala com ele, têm todo o tempo do mundo, sê gentil e meiga e tudo vai correr bem. Pensa no que te dá prazer e no que sentes que ele está a ter prazer

Os amigos dele disseram a ele: dá-lhe uma com força e deixa-a descansar cinco minutos e depois volta à carga

É isto que tenho para vos relatar. Agora vou desfazer as malas e fazer ervilhas quebradas como a minha mãe me ensinou e esperar que entretanto, nos EUA, ele lhe tenha dado com tanta força que teve um colapso cardíaco e ela enviuvou.

Sem comentários:

Enviar um comentário